Maratona Internacional de Floripa Cosan atinge o limite técnico de 10.000 atletas

Postado em porDanilo Caboclo
Pelo terceiro ano consecutivo a Maratona Internacional de Floripa Cosan atingiu o limite técnico de inscrições e neste ano contará com 10.000 corredores prestigiando o evento na capital catarinense. Marcada para o dia 25 de agosto, a prova contará com atletas de todos os estados do Brasil e de 13 países, entre eles Argentina, Canadá, Chile, Equador, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, Peru, Portugal, Rússia, Uruguai e Venezuela. 

Após estrear no calendário nacional de corridas em 2017 com presença de 6 mil corredores e atingir 8 mil atletas no ano passado, a edição de 2019 reforça o potencial da capital catarinense para grandes eventos esportivos. Além das belezas naturais da cidade, o percurso plano e rápido é um atrativo para os atletas. Em 2018, a Maratona Internacional de Floripa Cosan foi eleita a prova mais rápida do país pela conceituada revista Contra Relógio e pelo anuários dos maratonistas.

Chancelada e homologada pela Federação Catarinense de Atletismo, a Maratona Internacional de Floripa Cosan tem o permit da Confederação Brasileira de Atletismo e vale índice para provas internacionais, como a Maratona de Boston. “Desde a primeira edição sempre nos preocupamos com as questões técnicas e também em oferecer uma boa experiência ao atleta. Penso que este é um dos motivos que nos faz crescer ano a ano. Esse ano ainda tivemos a entrada de uma marca importante do porte da Cosan, que acreditou no nosso projeto”, ressalta Leonardo Silvano, um dos organizadores da prova.

Sucesso nas inscrições:

Com grande procura, as inscrições para a Maratona Internacional de Floripa Cosan encerraram com mais de um mês de antecedência do prazo final, o que chamou muito a atenção dos organizadores. 

“Acompanhando os números, sabíamos que era bem possível chegar aos dez mil atletas, mas nos surpreendemos com a velocidade nas últimas semanas. Não é comum uma prova esgotar vagas com tanto tempo de antecedência e isso aumenta mais a nossa responsabilidade em entregar um grande evento aos atletas”, ressalta Anderson Tonon, Diretor Técnico da Maratona Internacional de Floripa Cosan.

Maratona Internacional de Floripa conta com o patrocínio principal da Cosan e co-patrocínio da Decathlon. O evento tem o apoio da Água Mineral Imperatriz, Banana Brasil, BodyAction, Dimas, Mormaii, Salomon, Três Corações e Unika Cervejaria e apoio institucional do Comitê Paralímpico Brasileiro, DEINFRA, Prefeitura de Florianópolis e Governo de Santa Catarina. A Açoriana Turismo é a agência oficial e a Rede InfoTV é a parceira de mídia do evento. A prova é chancelada e homologada pela Federação Catarinense de Atletismo e pela Confederação Brasileiro de Atletismo. A organização e realização é do Grupo STC.

Sobre a Cosan

Um dos maiores grupos empresariais do Brasil, a Cosan atua há mais de 80 anos contribuindo para o desenvolvimento do País, com investimentos em setores estratégicos como agronegócio, distribuição de combustíveis e de gás natural, lubrificantes e logística. Ao longo de desse período, a Cosan diversificou sua atuação e atualmente seu portfólio reúne grandes empresas líderes em seus respectivos setores:  Raízen, a maior distribuidora privada de combustíveis do Brasil, e líder mundial em açúcar e etanol; Comgás; maior distribuidora de gás natural do Brasil; Moove, líder na fabricação de lubrificantes premium; e a Rumo, maior operador logístico com base ferroviária independente da América Latina.

Com foco em inovação, competitividade, eficiência e respeito ao meio ambiente, a Cosan investe em setores fundamentais para o desenvolvimento do Brasil. Sua atuação, conduzida por um time altamente qualificado e comprometido, vem ajudando o país a construir as bases de um crescimento duradouro e sustentável.

Sobre a Maratona Internacional de Floripa Cosan

Lançada em 2017, a Maratona Internacional de Floripa COSAN é organizada pelo Grupo STC e considerada a maior corrida de rua de Santa Catarina. Logo em seu primeiro ano o evento recebeu seis mil corredores na capital catarinense e no ano seguinte outros oito mil atletas. Considerada a Maratona mais rápida do Brasil pelo anuário dos maratonistas e pelo ranking de maratonistas da revista Contra Relógio, a prova de Floripa conta com um percurso belíssimo e praticamente plano, o que atrai corredores de diversos países. 
MELHORES PROVAS DE CORRIDA DO BRASIL
TROCA GRÁTIS DOS SEUS PRODUTOS OFICIAIS
COMPRE COM TOTAL SEGURANÇA
ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR NOTA 10
You have successfully subscribed!